O SEMINÁRIO TEOLÓGICO DA IGREJA EVANGÉLICA DA GUINÉ-BISSAU, ENTREGOU DIPLOMA AOS 8 LICENCIADOS EM TEOLOGIA.

O instituto bíblico da igreja evangélica da Guiné Bissau sito em N'tchumbé, leste do país, entregou diploma aos novos licenciados em Teologia no passado final de semana 1 de Julho cerimónia de formatura têm como tema: A vida integra no ministério, face à crise da integridade. Com base Bíblica no livro de Timóteo 3-1 à 7.

Depois do ato da entrega dos diplomas, o Diretor do Instituto biblico igualmente padrinho dos finalistas Pastor Bidamloa Cubala, mostrou-se satisfeito com o fruto de 4 anos de trabalho.
" Estou muito feliz por chegamos nesta fase, e hoje pudemos apresentar a igreja o resultado do nosso trabalho de 4 anos de formação com a turma de 8 alunos, não há outro contentamento além deste de hoje, onde pudemos ver fruto de todo o nosso trabalho, isto mostra  o valor de um instituto bíblico para vida da Igreja, dessa forma é que pudemos levar boas novas de Jesus até nos lugares mais longe da Guiné-Bissau.

Entretanto para o orador do tema da formatura Pastor José Augusto Bedesley, afirmou que é uma honra de ser o preleitor do evento.
" É uma responsabilidade, porque é uma turma nova que entra no trabalho de Deus, então tem que dar-lhes aquilo que é essencial, porque eles precisam daquilo que é suficiente, para este novo desafio na vida e nível de Cristianismo que vão entrar nele, ainda é mais uma responsabilidade, também é uma honra isso me deu ainda mais responsabilidade eclesiástica".

Em representação dos formandos Iano N'bonda disse que para eles foi uma grande conquista e a igreja pode esperar deles bom serviço e fidelidade da palavra de Deus.
" Sinto-me muito feliz porque não é nada fácil para pudermos chegar aqui hoje, isso é motivo tão grande para pudermos estar contentes , para nós hoje isso é uma conquista de vitória, e isso exige vários esforços, nós somos ensinados para serem líderes certos e a igreja pode esperar de nós um bom serviço e fidelidade da sagrada escritura.

Salienta-se que no ato da abertura foi entoado o hino nacional da Guiné-Bissau e por fim o instituto bíblico da igreja evangélica da Guiné Bissau também homenageou a Missionária Quinta Có Mendes, mãe dos pastores igualmente fundadora da organização das mulheres evangélicas (BININ-MADA) que significa mulheres podem no dialeto balanta.

Por| Moisés Agostinho Cá
Foto|Mídia Evangélica gb

1 Comentários

  1. Um trabalho pioneiro que merece grande apreço pelo seu valor no alcance do Evangelho "ate aos confins da terra". Forca evangelista digital.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem