OS SAL DA TERRA DO BAIRRO DE AJUDA. O COMANDO DO SAL DA TERRA DO BAIRRO DE AJUDA O PATRONO É O PASTOR MISSIONÁRIO JERÓNIMO BARBOSA LAMINE.

FIGURA DA SEMANA. 

Na edição de hoje, damos-lhe a conhecer o Evangelista Jerónimo Barbosa Lamine.
 
"Barbosa Lamine foi criado no campo perto de Bolama.
Ele seguiu as tradições de seu pai e adorou ídolos.
Mas ele se cansou de tudo isso.
Quando foi para Bolama para morar com os parentes, eles lhe ensinaram a adorar a Lua. Ele foi a uma escola de padres católicos, aprendeu a ler, mas também aprendeu a adorar a Maria e aos padres também.

Uma noite ele estava passando na frente da Igreja Evangélica de Bolama e os escutou cantar: “Brilha para Jesus.” Ele teve vontade de entrar na igreja, mas teve medo. Finalmente ele entrou, sentou-se e converteu-se. Imediatamente ele sentiu muita vontade de contar a outros as Boas Novas.

Um dia estava caminhando ao longo da estrada com uma bíblia debaixo do braço, e cruzou com um padre que disse: “Faz tempo que não te vejo.” Barbosa respondeu: “Estou servindo a Jesus e acredito Nele para salvação. Eu leio minha bíblia, e ninguém vai me impedir.”

Barbosa ficou doente, mas Deus o tocou e ele foi curado.

Ele estudou na primeira Escola Bíblica de Bissau e depois em Lendem.
Ele foi um evangelista que de coração falava a outros sobre o amor de Jesus. 

Foi pioneiro e plantador apostólico de igrejas, a igreja em Encheia foi fruto do seu ministério.

Todos os fins de semana ele viajava até lá para ensinar aos crentes e para pregar o Evangelho na clínica dos leprosos, na segunda-feira pela manhã.

As igrejas em Jabada e na região de Catio, também são frutos do seu trabalho.

Ainda ele foi o primeiro líder a ser formalmente ordenado dentro da Igreja Evangélica da Guiné-Bissau em 1949. 

Ele e a sua esposa Joana não tinham apoio financeiro. 

Eles confiavam somente em Deus, trabalhavam arduamente para satisfazer suas próprias necessidades materias e, com poucas visitas e pouca ajuda de outros, proclamavam fielmente o Evangelho no sul do país.

Deram muito fruto, ganhavam muitos para Cristo e plantaram muitas igrejas, tudo de uma maneira humilde, que deu toda a glória a Deus. Que herança! Ele era gentil, sorridente e amoroso, agora ele encontra-se nos braços de Jesus.
Por|Moisés Agostinho Cá
Foto| Joaquim Correia 

0 Comentários

Enviar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem