ORGANIZAÇÃO EVANGÉLICA OFERECE 1.600 MÁSCARAS DE PROTEÇÃO ÀS POPULAÇÃO DE PRÁBIS E SAFIM

 A Organização Evangélica “Cada Casa para Cristo” ofereceu esta segunda-feira, 22 de Junho de 2020, mil e seiscentas (1.600) máscaras de proteção facial e dez mil (10.000) panfletos informativos sobe a higiene primária para as localidades de Safim e Prábis, região de Biombo.



A iniciativa insere-se no âmbito de prevenção e do combate à pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19) e destina-se às pessoas mais carenciadas. O ato oficial de entrega das máscaras caseiras e panfletos informativos decorreu no escritório da Cada Casa para Cristo sito no Bairro de Missirá, em Bissau.

Na sua intervenção, o diretor nacional da Cada Casa para Cristo, Júlio Joaquim da Silva, sublinhou que dada à propagação da doença no país, com maior incidência na capital Bissau e na região de Biombo, a Cada Casa para Cristo, no cumprimento da sua missão de servir às igrejas e comunidades, não podia ficar indiferente quanto à situação do covid-19, por isso decidiu com o pequeno gesto contribuir na prevenção e luta contra a doença do Covid-19.

Júlio Joaquim da Silva reconheceu que o gesto não dá para cobrir todas as necessidades, por isso a igreja identificou apenas os locais de foco e que as igrejas parceiras que estão naquela zona farão um trabalho juntamente, com os voluntários de cada igreja, para identificar as pessoas mais necessitadas e afetá-las com as máscaras, bem como sensibilizá-las através dos panfletos informativos sobre a higiene primária em tempo de Covid-19.

“A Organização Mundial de Saúde (OMS) aconselhou as pessoas a usarem máscaras, por isso a Cada Casa para Cristo confecionou as máscaras e colocou-as à disposição das igrejas que atuam nas comunidades para distribuí-las às pessoas mais carenciadas como uma das medidas para evitar a propagação da doença.

Por sua vez, Tcharton Sana, da Costa da Aliança Evangélica guineense, enalteceu o gesto da Cada Casa para Cristo que decidiu distribuir máscaras às populações das localidades de Safim e Prábis na luta contra o Covid-19.

Tcharton Sana da Costa referiu que luta contra a doença deve ser encarada por todos os guineenses como um desafio para que rapidamente o país possa sair do flagelo de covid-19.

De recordar que a Cada Casa para Cristo é uma organização internacional que existe desde 1941 com a sede principal nos Estados Unidos da América. Na Guiné-Bissau a organização começou a intervir oficialmente em agosto de 2011.

0 Comentários

Enviar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem