IGREJA EVANGÉLICA CAPACITA JORNALISTAS NA DIVULGAÇÃO DA 'BOA NOVA DE SALVAÇÃO'.

A 1° edição de workshop sobre o surgimento da Mídia Evangélica, que tinha decorrido desde dia 9 de setembro 2022,encerrou no domingo passado.
Organizado pela igreja evangélica, o evento visa salvaguardar e divulgar as imagens da Igreja. Durante três dias, lembramos, os participantes abordaram temáticas ligadas à audiovisual, técnica de jornalismo e tratamento de imagem.
Ao presidir cerimónia de encerramento dos trabalhos esteve secretário de estado da Cultura, Francelino Cunha, que não ocasião aconselhou os jovens da Mídia Evangélica, no sentido de gerir a fama, porque uma informação mal dada tem a capacidade de poder transformar qualquer estado, de manipular a consciência de um homem e influenciar a opinião pública, e deu exemplo de Rádio Mil Colinas em Ruanda, que ceifou vidas de um milhão de pessoas.
"Isto é para verem o perigo que a informação traz".

Segundo Cunha, a informação é uma faca de dois gumes, pode servir de bem como para o mal da sociedade, dependendo como é usada".

Por isso, acrescenta, as pessoas que vão participar neste Projeto Mídia Evangélica têm que ser bem treinadas e preparadas.

" Hoje qualquer um ocupam microfones, e começa a falar besteiras e autoproclama jornalista".

Aquele responsável parabenizou os jovens pela iniciativa, dizendo que esta Mídia têm que ser aproveitada, porque de contrário não facilitará o cumprimento da profecia, levar a palavra de Deus e o Evangelho até os confins da terra, a toda criatura, a toda nação é o povo".

Por sua vez, a presidente da comissão Organizadora, Mónica Enchama, disse que é uma honra de servir a Deus e dirigir a comissão da 1° edição de workshop da Mídia Evangélica da Guiné-Bissau.

"A Intenção não é tida como um fim, sempre será um desejo profundo de anunciar o Evangelho de Cristo por este meio".

Segundo Enchama, a missão é de construir uma nova visão e uma nova Mídia na Igreja Evangélica, dentre os quais têm três oficinas, nomeadamente audiovisual, técnica de jornalismo e tratamento de imagem, assim como construir uma sociedade Sà e que venham apostar na divulgação da palavra de Deus.

" Portanto, o workshop é organizado mais para capacitar os jovens sem experiência na área de audiovisual, técnica de jornalismo e tratamento de imagem.

Em representação do Fórum dos Conselheiros, Pastor Andrelino Lopes Correia afirmou que se todo o recurso levantado em prol da África fosse aplicado corretamente, talvez seria um dos continentes mais desenvolvidos do mundo, porque.

" As pessoas preocupam apenas com dar peixe ao assistencialismo, que não leva o continente e nem Guine-Bissau em nenhum sítio, pelo que o caminho certo é apostar em ensinar a pescar em treinar, capacitar e dar ferramentas, para que o Africano conpetente possa conquistar lugares cimeiros.

O Pastor encorajou os jovens, no sentido de aproveitarem as experiências dos mais velhos, para aprender as técnicas de jornalismo e tratamento de imagem.

Salienta-se que a Mídia Evangélica foi criado no dia 19 de Fevereiro de 2022, com o objectivo de salvaguardar, divulgar e promover as actividades da Igreja Evangélica na Guiné-Bissau, procurando de certo modo demostrar a riqueza da Igreja. É uma iniciativa de dois jovens  evangélicos, nomeadamente Timóteo Unca e Moisés Agostinho Cá.

Texto e foto: Adelina Pereira de Barros 

0 Comentários

Enviar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem