NA EDIÇÃO DE HOJE 06/08/2023, DAMOS-LHE A CONHECER O PASTOR PAULO MENDES.

Nasci na tabanca de Quitahá, Região de Biombo, - esclareceu Paulo Mendes, quando os primeiros evangelistas e missionários chegaram a minha tabanca faziam visitas de casa em casa, pregando a Boa Nova da Salvação. Do pouco que tinha ouvido da palavra de Deus, entendi que era um pecador e o meu e o meu destino seria o inferno. Porque tudo o que o homem semear, isso ceifará na eternidade! Com uma consciência despertada, senti a necessidade de ouvir mais esta mensagem de Deus, a fim de entendê-la melhor. Por isso procurava muitas vezes - esclarece o Pastor Paulo Mendes -Segui-lo de perto, frequentando casas onde estes evangelistas se encontravam a falar de Jesus. Olhando para mim mesmo, notei que o meu maior problema era o relacionamento com as pessoas que me ofendiam! A minha atitude era sempre a mesma - retribuir aos meus ofensores na mesma medida, isto é vingança!

Mas antes de me converter a Jesus, Deus já tinha operado no meu coração e comecei a aprender a perdoar em vez de retribuir o mal com o mal. Um dia decidi converter-me a Cristo, e disse comigo mesmo:
. N'na bai entra na Kristu, isto é eu vou entregar a minha vida a Jesus.

Da primeira vez fui sozinho até ao portão da Missão de Ondame, porém não consegui entrar. Parecia existir uma barreira impedindo-me de o fazer. Então, numa certa noite, determinadona minha decisão, resolvi ir outra vez até à Missão de Ondame. Encontrei o Sr. Pedrinho Evangelizando e lá entreguei a minha vida a Cristo. Naquele momento, Deus me deu a paz e senti grande alegria no meu coração. Já não tinha medo. Voltei para casa dos meus pais e era já noite. Quando lá cheguei, toda a gente estava a dormir. Acordei-os todos e contei-lhes que eu já me tinha convertido a Cristo. Imediatamente os meus familiares começaram a insultar-me dizendo: Um pessoa deve ter juízo na cabeça, mas tu és um desajuizado, tolo!

Pastor Paulo Mendes, foi um dos pioneiros na Pregação do evangelho em Guiné-Bissau.

Tivemos o privilégio de ter a participação dele no seriado Caminho de Volta! Ah, que ser humano incrível! incansável na obra do senhor, deixou essa terra já com cabelos grisalhos, mas com um espírito jovem! Deixou um legado inegável! Um dos primeiros cristãos da região de Biombo-Guiné Bissau. Desde sua conversão, permaneceu firme em Jesus e com a sua vida, levou muitos a reconhecerem a Cristo. Pastor Paulo completou a carreira, guardou a fé e foi promovido! Vai em paz.

Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um grande Deus.
(H.Taylor)

Pr.Paulo Mendes, foi pastor na Igreja Evangélica Central há mais de 35 anos em Guiné Bissau, Presidente do Conselho Nacional da Igreja Evangélica, Diretor do Instituto Bíblico de Intchumbé, um dos pioneiros do Evangelho na Guiné Bissau, Presidente da Missão Vida. Atualmente seu trabalho era apoiando às famílias, pastoreando pastores e como conselheiro dos pastores.

Fonte: Ernesto Lima Evangelho de Cristo na Guiné-Bissau

0 Comentários

Enviar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem